quinta-feira, 15 de julho de 2010

GARRAFAS NÃO DEVEM IR PARA O LIXO

Garrafa de vinho

Garrafa de cerveja

Essa é uma das maneiras de não se jogar garrafas no lixo. Além delas durarem séculos, porque não procurar dar outro aproveitamento ao vidro. E essas ficaram lindas! Com chita, é claro! Eu já as aproveito há muito tempo, assim como latas de alumínio, as garrafas podem decorar a nossa casa. Eu ganho muitas garrafas, vidros e latas, porque as pessoas sabem que faço artesanato com elas, porque sabem que não podem ir jogando tudo no lixo e porque provavelmente não sabem o que fazer com elas. Não tenho certeza, mas, todas as pessoas que me passam esse material eu presenteio. É muito bom a gente ver que pode reaproveitar alguma coisa que ia para o lixo. É o nosso planeta que está em jogo!

8 comentários:

  1. Minhas flores chegaram. São tão lindas, impactantes e originais que fiquei nervosa, não tenho coragem de tentar fazer o arranjo que você tem no mostruário! Vou pedir ajuda a uma amiga de bom gosto que vai saber o que fazer. Beijos e obrigada pelo cuidado extremo! mari, teresópolis, rj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Iris
    Mil desculpas por demorar tanto pra te responder.
    O teu blog é uma delícia, e seu trabalho é lindo, parabéns.
    Aquela chita com o fundo claro eu comprei na 25 de março. Até procurei pra ver se dava pra comprar pela internet mas não rola...
    Acho que vc vai ter que vir nos fazer uma visitinha em SP...
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris
    Parabéns pela sua criatividade com a chita.
    Gostei muito dos seus trabalhos.
    Bjs
    Lelê
    http://jlartesanatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris, prazer em conhecê-la. Cheguei ao teu blog porque estava procurando endereços de lojas que vendem chita no Guará :)

    Gostei muito do seu blog, tem idéias muito criativas, a começar pelo nome do blog e seu trabalho é muito bonito. Você tem loja ou vende online?

    A propósito, você teria bons lugares que vendem chita no Guará pra me indicar? Por enquanto eu só conheço a Panamericana, no Plano.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Iris, desculpa, esqueci de te avisar que iria postar suas coisas lá no blog, foram tantos links no mês de janeiro. Adorei seu trabalho, só posso dizer uma coisa: é a cara do Brasil!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Iris, tudo bem? Seu trabalho é lindo! Estou descobrindo a chita... Adorei as garrafas revestidas, e fiz uma, inspirada nas suas. Vou utilizar a técnica também revestindo latinhas, para sair da eterna mesmice de pintura e découpage. Obrigada pela generosidade de dividir seu talento e criatividade conosco! Bjs.!

    ResponderExcluir
  7. Oi Iris, passei para te desejar FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO DE 2012.

    Desejo realizações, sempre com saúde, paz, amor e dindim no bolso e no banco.


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir